A copa do mundo no Brasil, nós queremos. Queremos?
O Brasil quer a copa. Quer?
Fui almoçar, muito bem acompanhado pela televisão do local, afinal, estava assistido ao sorteio que, segundo a Globo, abre a copa do mundo de 2014, copa esta que será realizada aqui, no país canário, mesmo sem que nós, povo, fossemos ouvidos ou pudéssemos emitir opiniões sobre a realização ou não desta competição aqui. Nada nos foi dito, ou melhor, foi sim, só os prós para que a verdadeira visão fosse tapada, e, mais uma vez, a realidade nos fosse escondida.
É impressionante que não nos foi passada a verdadeira força que teremos que dispor para que seja feita a vontade daqueles que, por alguma razão, têm algum interesse na realização deste campeonato aqui, isso, desde o dia em que o Brasil foi escolhido como sede. Vale ressaltar que as opiniões mudam tanto na cabeça daqueles que querem esta “festa” passando por aqui.
Citando um nome, para ilustrar este meu último parágrafo, nosso “querido” Edson Arantes do Nascimento, o que realmente houve para que o senhor mudasse tanto, já que há bem pouco tempo, era contra a realização destes jogos no Brasil. O Senhor que, em um jogo histórico, ao marcar seu milésimo gol, homenageou as crianças, pedindo que se respeitem nosso futuro, dando comida, escola e uma vida descente, pergunto, o que mudou? Aliás, o senhor, sempre foi contra esta realização utilizando argumentos como educação, trabalho, alimentação, fatores muito deficientes e, que segundo sua opinião à época, eram mais importantes, declaração que eu sempre aplaudi. Mas hoje, realmente, o povo brasileiro ganha bem, não há fome, desemprego, a educação pública é a melhor do mundo, a saúde pública é perfeita, não há trabalho infantil, então, por que não realizar essa “bagunça” aqui?
Mas devemos ser claros, e não esconder, quem pagará este desejo seremos nós mesmo. E, lembre-se, quando faltar comida para a mesa de sua família, peça para os “estádios” que você construiu. Quando faltar dinheiro para pagar sua conta de luz, água, pense que seu dinheiro está investido, mas que você não será sócio nos lucros, ok?
A copa será realizada aquí, mas sejamos claros, nós a veremos pela mesma televisão que vimos as outras, pois o preço dos ingressos, com certeza não será compativel com nosso salário que compra a fome!
Pense....pense.... Você quer mesmo?
JACP o Vidente