Brasil e Argentina, muito sono e pouca emoção.

22/11/2012 20:11

    Depois de assistir o jogo entre a Seleção Brasileira e Seleção Argentina fico ainda mais preocupado com relação à participação da nossa Seleção na copa que será disputada em nosso quintal. Quando assisto a qualquer  que seja, jogo da seleção, espero um futebol comparado ao número de títulos que nosso escrete possui e ao título ostentado de país do futebol. espero um toque de bola refinado, uma vontade em vestir uma camisa que por sí já é bela e histórica, e deve ser um orgulho imenso vestí-la.

    Na noite de ontem não foi diferente, pipoca, refrigerante e a expectativa em assistir mais uma vez a maior rivalidade do futebol mundial e as faícas que cada dividida proporciona. Foi nesse momento que realizei, mesmo sem saber, a coisa mais inteligente da noite, me deitei para esperar o início da partida. A começar pelo narrador. Sem citar nomes, o escolhido pelo canal aberto que transmitiu a partida, já deu, enjôou. Futebol não pode ser tão quadrado e o narrador tão turrão, incoerente e ridículo. Temos tantos narradores, inclusive na própria rede Plim Plim o Milton Leite, que com seus bordões tornaria o jogo mais leve e interessante, até mesmo o Brasil e Argentina de ontem, mas por favor, mudem esta forma cansativa e desgastante de transmitir uma partida.

    Quanto ao jogo, como disse antes, a coisa mais inteligente que fiz na noite, foi deitar em minha cama para saborear o clássico, pois a cama é o melhor lugar para dormir, e foi o que este jogo me proporcionou, muito sono. Embora visse que faltava entrosamento, faltava treinamento tático (pelo pouco tempo mesmo), não via nem de longe alguma cena que me lembrasse dos grandes jogos como foi na copa de 1982 ou copa de 1990,  só para citar dois que nunca me sairão da memória, via, pelo contrário, duas equipes sem formação para enfrentar uma copa do mundo , pela Argentina, cabe a desculpa de não haver em campo nenhum jogador que disputa a eliminatória da copa, mesmo pelo regulamento da competição não permitir a convocação de jogadores fora do eixo brasil-argentina, a seleção hermana é a mais prejudicada, pois diferente do Brasil, seus principais jogadores atuam na Europa. Mas que desculpa tem a nossa seleção que não poderá fugir muito da que atuou ontem? 

    Ouví muito comentarista justificar o final de temporada, a falta de motivação como preponderantes para a baixa atuação dos jogadores brasileiros, e que as boas atuações destes jogadores no campeonato brasileira é a motivação por uma vaga na libertadores, a luta para fugir do rebaixamento, etc... Vale ressaltar que são os mesmo comentaristas que deram 100% de certeza que o time do palmeiras não seria rebaixado e que sua torcida poderia ficar sossegada quanto a isso.

    Prefiro acreditar que só vestir a camisa mais campeã do futebol mundial já sirva de motivação para cada atleta de nossa seleção, mas, se quiserem mais motivação, há a possibilidade de, em uma bela participação, a continuidade nas convocaçãoes e a possível participação em uma copa do mundo, o ápice para um jogador, será que isso não serve como motivação? Prefiro acreditar na falta de entrosamento, pois fora isso, só há uma outra explicação, a falta de vontade em defender seu próprio país!!!!

 

JACP

 


Crie um site grátis Webnode