Lei municipal 15.413/2011 a lei da "IN"dignidade
Quantos empresários sofrem, gastam suor e correm durante horas para cnseguir manter suas empresas, para pagar suas contas e manter a balança sempre estável?
Queria que estes mesmos empresários também solicitassem à nossa câmara de vereadores e prefeito da cidade de São Paulo incentivos fiscais no sentido de facilitar seus negócios e, assim, diminuir a carga tributária mensal, dando uma folga no laço que os enforca mês a mês. Quantas pessoas guardam aquele dinherinho todo mês para garantir sua moradia, recolhendo devidamente seu IPTU. Quantos profissionais liberais, autônomos e trabalhadores contam suas moedas para recolherem ISS, ISSQN ou ainda qquer taxa municipal, seja ela para emissão de documentos, lixo, limpesa, etc...
Devemos nos orgulhar das pessoas que, com certeza devem achar que os votos que demos a eles, os confere o direito de agirem com injustiças, de agirem com má fé, distribuindo a quem não precisa, facilitações em face da ganância de egos!
Temos que formar filas em frente à câmara, EXIGINDO a extenção destes incentivos fiscais a qualquer cidadão desta cidade. Uma lei esdrúxula, incapaz de mostrar, por sí, a necessidade desta ação. Afinal, todos devemos lucrar com a copa do mundo, não Srs Vereadores (que apoiaram o projeto, é claro) e Prefeito? Que seja feita justiça então, que todos tenhamos a mesma chance de crescer e mostrtar para o "mundo" que somos não só o país da copa, mas sim, o país da igualdade, seja ela política, econômica ou social.
Direitos todos temos, deveres temos em demasia até, agora por que algo privado pode ter mais facilidades que outros?
Esta Lei municipal, de número 15.413/2011 veio para viciar ainda mais a razão daquilo que deveria ser um festa, o sentimento de revolta deve aflorar em cada um do cidadão, o inconformismo deve superar qualquer sentimento de vaidade, pois, não temos mão alguma a nos ajudar, pelo contrário, tudo vem de forma a dificultar nossos caminhos.
Procurem marcar o nome dos Vereadores, que com seus votos sancionassem para que nosso Prefeito Kassab, outro que devemos marcar, promulgasse tal lei!
JACP o Vidente