Quarta Rodada
Quantos empates! Foram 6 dos 10 jogos desta rodada.
No jogo do Vasco era previsível. Ressaca após o título, mas com ânimo renovado, mesmo assim se conseguiu um empate, foi aquela força extra, vinda com o título.
A surpresa veio no jogo do Santos, mais preocupado com a final da Libertadores, mandou à Minas um time reserva. Um time reserva que se dá ao luxo de ter um jogador como Borges, contestado, mas quando tem chance coloca para centro. Assim foi no São Paulo e Grêmio. A surpresa foi que, mesmo em seus domínios, o Cruzeiro não saiu de um empate e viu sua crise aumentar, com o tácnico Cuca colocando seu cargo à disposição, não aceito pela diretoria, e assim, segue o "jogo". É bom que a Equipe Mineira acorde, não tem um elenco ruim, mas está falhando muito e sem confiança, o que os leva a ficar mais fragilizados.
No jogo do Corinthians, duas equipes frágeis, uma começando um novo trabalho, apresentando um técnico novo e uma equipe, portanto, em formação. A outra, uma equipe "badalada", mas sem esquema definido, sem força, foi, inclusive, acoada no segundo tempo. Venceu, mas não convenceu.
O Palmeiras, este sim, podia ter saido com a vitória, mas deixar empatar no "apagar das luzes"? Felipão, este não é seu perfil, um time que começou bem e agora parece estar se desencontrando, é um empate com o amargo gosto da derrota, ficando três pontos atrás do lider São Paulo. É claro que é início de campeonato, mas sempre ao final escutamos "perdemos muitas chances, senão, seria diferente!" Então Palmeiras, se quer chegar a algum lugar, ACORDE!!!!! Não seria um resultado ruim, o que estragou mesmo foi a dormência do final do jogo, tomar um gol daquela forma, e no final do jogo, tirar qualquer mérito conquistado.
No sábado ví uma equipe vencer, não convencer plenamente, mas com um ar de equipe que quer chegar ao título. Ví um jogador mostrar um valor, até então contestado, mas, que, particularmente, eu acreditava existir. Muitos sabem do que falo, muitos ouviram elogios tecidos por mim a este jogador, muitos contestaram, me chamando de louco, mas aí está a resposta, não é o primeiro jogo deste brasileiro que o Marlos sai como o grande jogador. Carpegiane que deve saber colocar ele póde ser melhor explorado, pois acho que se ele sair mais de trás com a bola dominada, pode render melhor ainda. Outra coisa que merece destaque, foi o gol, mesmo empedido, mas que vale como uma redenção a Jean, tira um peso das costas de tantos gols perdidos e pode o colocar novamente no caminho das grandes partidas, coisa que ele não vinha realizando!
O que resta falar é que mesmo com tantos empates, o que mostra o grau de competição deste campeonato, é que todos os jogos tiveram gols, e, ainda neste Brasileirão, não tivemos 0x0, isso é muito empolgante, premissa que teremos um campenato de arrepiar. Testem desde já seus corações!!!!