Rodada 28-29/05/2011

30/05/2011 11:09

Olá a todos, fim de semana passou, chega a segunda e é dia de alegria, é dia de lamentar. Alegria quando seu time venceu, lamentar quando ele foi vencido. É dia de aquela simples brincadeira com amigos, de ser o alvo destas brincadeiras, de compatilhar o fim de semana, contar histórias, rever amigos, enfim, é o típico dia de quem vive!

Mas o que vale aquí, agora, é o fim de semana do esporte bretão, e, por assim dizer, tenho que fazer algumas ponderações. É necessário deixar claro que algumas vitórias ou derrotas não refletem a realidade, pois fatos pesaram e determinaram tais acontecimentos. Algumas equipes, completamente voltadas para outras competições não entraram em campo preocupadoas com esta rodada, já que ainda é início do campeonato Brasileiro e estas equipes estão em disputa de fases finais de outras competições. É o caso de Santos (libertadores), Coritiba e Vasco, em disputa da final da Copa do Brasil. Até que estas equipes demonstraram um bom desempenho, pois, mesmo com a derrota, o Coritiba, vale lembrar, com time totalmente reserva, não foi tão inferior que o completo Corinthians, o Vasco venceu sua partida, dando a condição de ser um dos líderes da competição e o Santos, assim como o Coritiba, com time reserva, não fez feio diante do Botafogo. MAs, foram as escalações que ditaram estes resultados, e, claramente, os times que venceram Santos e Coritiba, respectivamente, não têm tanto a comemor.

O que causou surpresa mesmo, nesta rodada, foi a derrota do Internacional, que, mesmo jogando em casa, não teve forças nem de arrancar um empate, contra, na minha opinião, o modesto Ceará. Falcão, abra os olhos, ser comentarista é mais fácil, não? Há quem diga que seu lugar no posto que ocupava, está garantido!

No mais, nada de surpreendente, o São Paulo, teve imensa dificuldade em colocar a bola na rede, mesmo com uma superioridade de desempenho muito grande, mas acho que virou praxe, jogar melhor e não saber colocar a bola para dentro, e, como já havia dito, o São Paulo tem um elenco bom, mas, não consegue formar uma equipe, com jogadas e finalizações muito individualistas não consegue impor no placar sua superioridade. Resta saber, o que acontece dentro dos treinamentos para que esta equipe seja tão individualista como está demonstrada!

O Palmeiras, é a cara do Felipão, forte na defesa, e quando pode é eficaz no ataque. É um estilo consagrado, com títulos de Libertadores, e, por que não dizer, mundial, com a seleção Brasileira. É um estilo altamente competitivo e de resultados. Um empate, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, não foi um resultado ruim, dando a certeza que o Palmeiras pode ambicionar o topo da tabela. Soube segurar o ímpeto do Cruzeiro, uma das melhores equipes do país sem dúvida, e, quase arrancou uma vitória, saindo na frente do placar. É o Felipão mostrando sua melhor arma. Que os técnicos fiquem de olho, é um dos melhores técnicos do MUNDO!!!

Bom, entre alegrias e lamentaçõs, o melhor ficou para mais prara frente, acho que teremos uma competição de tirar o fôlego, vamos continuar torcendo e acreditando, afinal, este é o "país do futebol", não?

Abraços

JACP VIDENTE


Crie um site grátis Webnode