Um pouco sobre São Paulo F.C
Olá a todos, estive fora, não por vontade própria. Mas agora de volta, retorno com a mesma vontade e disposição em criticar os erros e elogiar os acertos do esporte mais querido de nosso país.
Dentre os diversos assuntos que tenho para colocar em dia nossa pauta, uma vem-me à mente com muita força, e, tem me deixado abismado mediante a tantos erros cometidos em tão pouco espaço de tempo. Um clube, antes elogiado pela sua organização se perde no tortuoso caminho comum de outros clubes. Um clube tratado pela exelência, hoje é sinônimo de desorganização e tragédia, tanto dentro quanto fora de campo, pois, suas atuações pífias dentro de campo, são reflexos de um trabalho que a cada dia sofre com os desajustes fora de campo, de uma diretoria egoísta, perdida e que se não acordar e, digo em letras maiúsculas, NÃO RENUNCIAR, deixará seus torcedores, acostumados com vitórias épicas, orfãos da nobresa e elegância, conquistados com muita luta e trabalho árduo.
Descreví tudo isso, pois quero deixar claro que falo de um clube muito maior que os nomes que o dirigem, soberano quanto aos erros acumulados nesses últimos anos pelo seu presidente, que acredita estar acima de tudo, mas que simplesmente, aos olhos de qualquer cidadão. é um coitado, que alí, naquele cargo, descobriu algo que possa promover sua devastada auto-estima, e o afastar da incômoda mesa de dominó, algo que o faça exercitar a mente, algo que o faça esquecer toda a tragetória ao longo de seus 79 anos. (deixo claro que este parágrafo não é meu ponto de vista quanto a um ser humano que atinge 79 anos, idade inclusive, igual a de meu pai. Este parágrafo reflete o pensamento deste homem que está afundando a história de um enorme clube brasileiro, dê acordo com as entrevistas de leio, assisto ou ouço, já que nada do que ele fala tem nexo ou reflete o pensamento da enorme nação torcedora deste clube).
Não importa se achem que sou torcedor deste ou daquele clube, minha função aquí é descrever aquilo que analiso. E assistindo aos "DES" mandos desta pessoa tenho certeza que não é do ramo do futebol, não sabe tratar o ser humano como deve ser tratado, não tem desenvoltura para sair dos problemas extraindo tudo de bom que uma situação difícil pode trazer. O clube em que ele representa pode ser Soberano, mas ele, é um simples mortal sem comprometimento com o escudo e história do São Paulo Futebol Clube.
Tenho profunda tristeza em relação aos torcedores deste clube, pois este é apenas o início do precipício, e o fundo, só Deus sabe qual é!